Game Desplugado: Jogo de Tabuleiro para toda a família!

Calor, sol, viagens, novos lugares…! As festas e as férias continuam…! E jogar sempre é uma opção para interagir com as crianças, para a diversão em família, para o exercícios de várias habilidades e competências cognitivas e sociais, para despertar o interesse por temas variados e para aprender sobre inúmeros conteúdos.

Continuando a série sobre games desplugados (veja o primeiro post sobre o jogo de cartas Exploding Kittens), a indicação de hoje do Que jogo é esse? é o Batalha de Gerações.

Batalha de GeraçõesComo o próprio título diz, o maior diferencial do jogo é o público-alvo: jogadores de diferentes idades, variando desde jovens a partir dos 12 anos até adultos de qualquer faixa etária.

A proposta é a disputa entre duas equipes, uma de jovens e outra de adultos, que vão interagir em a partir de diferentes tipos de mecânicas de jogos:

  • Desafios: envolvem a realização de atividades ou disputa entre as equipes com tarefas que vão desde, p.e., ver qual avião de papel vai mais longe, disputar futebol de peteleco de dedo com bolinha de papel amassado, caça ao tesouro (encontrar objetos no local em que se está) até corrida de smartphone (pesquisa de determinada informação, sendo que ganha a equipe que encontrar primeiro);
  • Enigmas: trazem perguntas vinculadas à geração jovem (tais como responder qual o esporte praticado por Rocky Balboa ou quem é o autor da frase “Ser ou não ser, eis a questão”) ou adulta (em que se deve responder qual a outra profissão de Justin Timberlake ou para que serve o app Shazam);
  • Quiz: questões de múltipla escolha sobre assuntos variados do universo jovem (como p.e. quem é a personagem de videogame que aparece em diferentes lugares do mundo e tem também desenho animado) e adulto (como p.e. o que é “flodar” no WhatsApp);
  • Você me conhece?: permite escolher pergunta sobre as preferências de um jogador para testar o quanto a equipe adversária o conhece, ou seja, o quanto adultos conhecem crianças e vive-versa (dentre as quais pode-se citar como exemplo “Algo que eu não consigo comer é…” ou “Se eu fosse aprender uma dança que eu não conheço, seria…”).

Caixa do jogo Batalha de GeraçõesA estrutura do jogo constitui uma oportunidade não só de diversão e risadas, como para a discussão de temas, culturas, comportamentos e outras tantas coisas que diferenciam as gerações, sendo um círculo mágico para familiares e amigos se conhecerem melhor. Além disso, também permite exercitar habilidades sociais como colaboração trabalho em equipe.

Então, o que está esperando? Reúna a família, chame os amigos, lance risadas, construa momentos inesquecíveis de diversão com emoção!

E aí, gostou do post? Já jogou Batalha de Gerações? Compartilhe o post em suas redes sociais, escreva seus comentários abaixo… Qualquer dúvida mande um e-mail para contato@quejogoeesse.info.

 

Visualizações: 64

 

December 29, 2018

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *