Palestra e bate-papo com os Pais das Crianças do Projeto Curumim – SESC Osasco

Neste fechamento de ano estou passando aqui no Que jogo é esse? para compartilhar como foi minha palestra e bate-papo com os pais das crianças do Projeto Curumim do SESC Osasco.

O Projeto Curumim é uma iniciativa de educação não-formal, para crianças entre 7 e 12 anos, que o SESC criou há 30 anos. Dentre os preceitos do projeto destacam-se a cidadania e a autonomia das crianças, bem como o ambiente formatado para cooperação. Informações sobre as dinâmicas e atividades estão disponíveis no Blog Curumim SESC Osasco.

Neste contexto, fui convidada para um encontro com os pais das crianças sobre questões pertinentes ao uso da tecnologia e, mais especificamente, sobre os limites, tempo de utilização, excesso de informação, etc. Aliás, os pais são agentes diretos de mudança no que se refere à educação em diferentes contextos, e é uma honra para mim conversar com eles diretamente em encontros como este.

Dentre os assuntos que abordei, destacam-se a conectividade da geração atual (bem como as características e diferenças em relação às gerações anteriores), os usos de dispositivos móveis e os elementos a serem observados na interação das crianças com jogos digitais.

Aproveito a oportunidade para agradecer ao Projeto Curumim do SESC Osasco pelo convite, foi uma manhã muito proveitosa e um privilégio conversar com os pais, pois as crianças iluminarão o nosso melhor amanhã! Inclusive, se está lendo este post e gostaria de levar uma proposta de palestra personalizada para sua escola, comunidade, etc. escreva para contato@quejogoeesse.info.

Aos seguidores do Que jogo é esse? aguardem, teremos posts nas férias destacando jogos digitais, jogos de tabuleiro e outras atividades para as crianças e adolescentes se divertirem em família!

Finzinho de 2017 de muitas realizações e um 2018 novinho para alçar novos levels (níveis), que este novo ano seja lvl99 para todos!!!

Pollyana Notargiacomo

 

 

Visualizações: 88

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *